15 prémios BOA COMPRA na REVISTA DE VINHOS em 2013

Dezembro 31, 2013

Grande reconhecimento dos nossos vinhos na mais importante revista de vinhos portuguesa.

ALTA CORTE tinto 2010
15,0 pt
Com Caladoc e Tinta Roriz, tem muita fruta madura no aroma e uma nota a baunilha seca. Boca mais fresca, meio-corpo, ameixa e fruta encarnada, mediana concentração e alguma acidez no final de boca. Versátil e convincente. (13%)

BIGODE tinto 2011
14,5 pt
Muito fruto no copo, conjunto bem maduro, fruta macerada. Macio na prova de boca, correcto e equilibrado, novamente centrado no fruto negro. Simples, mas moderno, leve e apelativo. A procurar para o dia-a-dia. (12,5%)

CONSENSUS branco 2012
16,5 pt
Feito com base em Arinto, com algum Chardonnay. Mostra-se muito limonado, com notas de casca de laranja e leves fumados. Com bom volume de boca, cheio de sabor e frescura, um vinho vibrante, sério, persistente. (12,5%)

CORETO branco 2012
14,5 pt
Aroma muito focado em jogos florais, alguma fruta branca e banana. Revela fruta afável na prova de boca, com algum corpo e ligeira cremosidade. Simples, descomplicado e directo no perfil, tem contudo um estilo aprumado e moderno. (12,5%)

CORETO rosé 2012
14,5 pt
Aroma sério, quase sisudo, com morango fresco em destaque, tudo num estilo directo e descomplicado. Boca com fruta encarnada, morango, groselhas, mais generosa na prova do que o aroma. Equilibrado, bem feito e agradável. (12%)

FONTE DO BECO Castelão tinto 2011
15 pt
Fruta muito madura num nariz de grande intensidade. Alcatrão, chocolate, notas licoradas. Boca saborosa, meio-cheio, muito suave e polido (o que não é normal para a casta em vinhos novos). Vale pelo nariz sedutor e polimento geral. É difícil pedir mais pelo preço. (14%)

GRAND’ARTE Alvarinho 2012
16,0 pt
Aroma citrino, muito fino e com elegância, sem arestas, associando aqui a fruta madura com as notas da casta, leve fundo de vegetal seco. Muito boa harmonia de boca, polido, muito bem conseguido, convincente e consensual. (12,5%)

GRAND’ARTE Chardonnay 2012
16 pt
O fruto de alperce com um pouco de banana com leve toque de lenho dominam um aroma expressivo, na boca surge com força e presença, envolvente, gordo, mas também fresco e com final muito afinado. (12,5%)

GRAND´ARTE Touriga Nacional tinto 2009
16,5pt
Um Touriga concentrado sem deixar de ser elegante e contido, com a fruta de amoras e ameixas muito expressiva, ao lado de atractivas notas de cacau. Sedoso e gordo, muito fresco, sumarento, delicioso. (13%)

PEDRAS DO MONTE Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz tinto 2010
15 pt
Com Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz. Nariz com muito boa intensidade, fruto encarnado bonito, ligeiro mentol e nota de figo maduro. Prova de boca generosa, com equilíbrio e final saboroso. Perfil exibicionista, está muito afinado, com pendor moderno. (13,0%)

POINT WEST Touriga Nacional tinto 2009
15,5 pt
Alguma evolução, com chocolate, passas, fruta preta e azul, algumas especiarias, alcatrão. Encorpado e redondo, com acidez bem envolvida, taninos suaves, termina bastante focado, com boa textura. (13%)

POINT WEST Alvarinho e Chardonnay branco 2012
15 pt
Notas de cera, mel e flores secas, depois fruta amarela discreta e apenas um nada de ervas frescas. Corpo afirmativo, com acidez bem envolvida, doçura discreta, final longo, devido aos tons melados e tostados. (12,5%)

PORTADA Winemaker’s Selection tinto 2011
14,5 pt
Frutos pretos, tostados, uma nota química, um tom maduro, de vinho do Porto, compotas. Encorpado e redondo, com taninos rugosos bem envolvidos na ligeira doçura do vinho, acidez viva, termina agridoce. (12,5%)

SEGADA branco 2012
15 pt
Muito critrino no aroma, também com pêssego branco e ligeiras notas florais. Saboroso na boca, ananás e notas a limão, fresco, leve e muito alegre. Final de boca refrescante. Um vinho cativante. (12,5%)

VEGA Douro tinto 2011
15,5 pt
Aroma fino, com fruta madura, elegante e com carácter, bem desenhado para poder ser consumido agora. O estilo na boca é simples mas é muito gastronómico, todo ele proporcionado no equilíbrio entre taninos e fruta. (13,5%)