Paxis 2003
QRCode
http://dfjvinhos.com/qr/87

Paxis 2003

Colheita

2003

Côr

Red

País

Portugal

Região

Lisboa

Método de fermentação

Método clássico de fermentação com desengace e contacto pelicular pré fermentativo seguido de aplicação de leveduras secas activas. Fermentação a 30ºC nos primeiros 2/3, e baixando para 20ºC durante o último 1/3. Durante todo o processo fermentativo são feitas 2 remontagens diárias utilizando em cada uma delas metade do volume contido na cuba. Após a fermentação alcoólica é mergulhada a manta durante 30 dias, durante os quais se procede à extracção dos taninos suaves, à fermentação maloláctica e estabilização natural do vinho. Estágio de 3 meses em barricas de 225Lt de Carvalho Americano, Francês de Allier e Português, das melhores procedências.

Notas de prova

Os aromas emergem extravagantes, misteriosos e quase exóticos, juntando-se a um estilo perfumado que acompanha notas de café e frutos negros. Um toque de carvalho veio acrescentar uma deliciosa fragrância fumada que intensifica a já existente e suave nota de cereja. Este vinho apresenta-se encorpado, com alguma estrutura firme e um final de prova invulgarmente longo.

Como Servir

Excelente se tomado á refeição ou isoladamente. Pode acompanhar pratos bem condimentados, tais como: carnes, queijos, massas.

Colheita

2003