2000
Red
José Neiva Correia
Portugal
Método clássico de fermentação com desengace e contacto pelicular pré fermentativo seguido de aplicação de leveduras secas activas. Fermentação a 30ºC nos primeiros 2/3, e baixando para 20ºC durante o último 1/3. Durante todo o processo fermentativo são feitas 2 remontagens diárias utilizando em cada uma delas metade do volume contido na cuba. Após a fermentação alcoólica é mergulhada a manta durante 30 dias, durante os quais se procede à extracção dos taninos suaves, à fermentação maloláctica e estabilização natural do vinho.
Estágio de 12 meses em barricas de 225Lt de Carvalho Americano, Francês de Allier e Português, das melhores procedências.
Um vinho concentrado, com uma cor profunda a rubi, aromático e muito encorpado. No paladar, notam-se as frutas maduras, as ervas aromáticas, e um suave aroma a carvalho; é um vinho muito condimentado. O final de prova é seco e extremamente persistente.
Excelente se servido sozinho ou com qualquer prato bem condimentado. Outros Prémios: Medalha de Bronze: International Wine Challenge Londres 2002 As Melhores Compras: Revista de Vinhos - Janeiro 2002
2000