Grand'Arte Shiraz 2005
QRCode
http://dfjvinhos.com/qr/81

Grand'Arte Shiraz 2005

Colheita

2005

Côr

Red

País

Portugal

Região

Tejo

Castas

Shiraz.

Método de fermentação

Método clássico de fermentação com desengace e contacto pelicular pré fermentativo seguido de aplicação de leveduras secas activas. Fermentação a 30ºC nos primeiros 2/3, e baixando para 20ºC durante o último 1/3. Durante todo o processo fermentativo são feitas 2 remontagens diárias utilizando em cada uma delas metade do volume contido na cuba. Após a fermentação alcoólica é mergulhada a manta durante 30 dias, durante os quais se procede à extracção dos taninos suaves, à fermentação maloláctica e estabilização natural do vinho. Estágio de 3 meses em barricas de 225Lt de Carvalho Americano, Francês de Allier e Português, das melhores procedências.

Notas de prova

Feito a partir de uvas seleccionadas da Casta Shiraz, este vinho de cor granada mostra alta concentração de frutos com aromas de ameixas, amoras e chocolate. Estagiou 3 meses em barricas novas de carvalho americano, francês e português, conferindo-lhe um equilíbrio perfeito e um final de boca deliciosamente macio.

Como Servir

Ideal para consumir por si só ou a acompanhar carnes vermelhas ou caça. Outros Prémios: Medalha de Prata: Concurso de Vinhos Engarrafados do Ribatejo 2006

Colheita

2005

Prata e Bronze no IWC 2007

A DFJ ganhou 4 medalhas de PRATA, 1 medalha de BRONZE e 9 COMMENDED no concurso International Wine Challenge 2007. O GRAND'ARTE Touriga Nacional tinto 2005 ganhou SILVER medal.