Dezembro 31, 2013
Grande reconhecimento dos nossos vinhos na mais importante revista de vinhos portuguesa.
  	ALTA CORTE tinto 2010
  	15,0 pt
  	Com Caladoc e Tinta Roriz, tem muita fruta madura no aroma e uma nota a baunilha seca. Boca mais fresca, meio-corpo, ameixa e fruta encarnada, mediana concentração e alguma acidez no final de boca. Versátil e convincente. (13%)
  	
  	BIGODE tinto 2011
  	14,5 pt
  	Muito fruto no copo, conjunto bem maduro, fruta macerada. Macio na prova de boca, correcto e equilibrado, novamente centrado no fruto negro. Simples, mas moderno, leve e apelativo. A procurar para o dia-a-dia. (12,5%)
  	
  	CONSENSUS branco 2012
  	16,5 pt
  	Feito com base em Arinto, com algum Chardonnay. Mostra-se muito limonado, com notas de casca de laranja e leves fumados. Com bom volume de boca, cheio de sabor e frescura, um vinho vibrante, sério, persistente. (12,5%)
  	
  	CORETO branco 2012
  	14,5 pt
  	Aroma muito focado em jogos florais, alguma fruta branca e banana. Revela fruta afável na prova de boca, com algum corpo e ligeira cremosidade. Simples, descomplicado e directo no perfil, tem contudo um estilo aprumado e moderno. (12,5%)
  	
  	CORETO rosé 2012
  	14,5 pt
  	Aroma sério, quase sisudo, com morango fresco em destaque, tudo num estilo directo e descomplicado. Boca com fruta encarnada, morango, groselhas, mais generosa na prova do que o aroma. Equilibrado, bem feito e agradável. (12%)
  	
  	FONTE DO BECO Castelão tinto 2011
  	15 pt
  	Fruta muito madura num nariz de grande intensidade. Alcatrão, chocolate, notas licoradas. Boca saborosa, meio-cheio, muito suave e polido (o que não é normal para a casta em vinhos novos). Vale pelo nariz sedutor e polimento geral. É difícil pedir mais pelo preço. (14%)
  	
  	GRAND’ARTE Alvarinho 2012
  	16,0 pt
  	Aroma citrino, muito fino e com elegância, sem arestas, associando aqui a fruta madura com as notas da casta, leve fundo de vegetal seco. Muito boa harmonia de boca, polido, muito bem conseguido, convincente e consensual. (12,5%)
  	
  	GRAND’ARTE Chardonnay 2012
  	16 pt
  	O fruto de alperce com um pouco de banana com leve toque de lenho dominam um aroma expressivo, na boca surge com força e presença, envolvente, gordo, mas também fresco e com final muito afinado. (12,5%)
  	
  	GRAND´ARTE Touriga Nacional tinto 2009
  	16,5pt
  	Um Touriga concentrado sem deixar de ser elegante e contido, com a fruta de amoras e ameixas muito expressiva, ao lado de atractivas notas de cacau. Sedoso e gordo, muito fresco, sumarento, delicioso. (13%)
  	
  	PEDRAS DO MONTE Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz tinto 2010
  	15 pt
  	Com Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz. Nariz com muito boa intensidade, fruto encarnado bonito, ligeiro mentol e nota de figo maduro. Prova de boca generosa, com equilíbrio e final saboroso. Perfil exibicionista, está muito afinado, com pendor moderno. (13,0%)
  	
  	POINT WEST Touriga Nacional tinto 2009
  	15,5 pt
  	Alguma evolução, com chocolate, passas, fruta preta e azul, algumas especiarias, alcatrão. Encorpado e redondo, com acidez bem envolvida, taninos suaves, termina bastante focado, com boa textura. (13%)
  	
  	POINT WEST Alvarinho e Chardonnay branco 2012
  	15 pt
  	Notas de cera, mel e flores secas, depois fruta amarela discreta e apenas um nada de ervas frescas. Corpo afirmativo, com acidez bem envolvida, doçura discreta, final longo, devido aos tons melados e tostados. (12,5%)
  	
  	PORTADA Winemaker’s Selection tinto 2011
  	14,5 pt
  	Frutos pretos, tostados, uma nota química, um tom maduro, de vinho do Porto, compotas. Encorpado e redondo, com taninos rugosos bem envolvidos na ligeira doçura do vinho, acidez viva, termina agridoce. (12,5%)
  	
  	SEGADA branco 2012
  	15 pt
  	Muito critrino no aroma, também com pêssego branco e ligeiras notas florais. Saboroso na boca, ananás e notas a limão, fresco, leve e muito alegre. Final de boca refrescante. Um vinho cativante. (12,5%)
  	
  	VEGA Douro tinto 2011
  	15,5 pt
  	Aroma fino, com fruta madura, elegante e com carácter, bem desenhado para poder ser consumido agora. O estilo na boca é simples mas é muito gastronómico, todo ele proporcionado no equilíbrio entre taninos e fruta. (13,5%)